São Paulo busca mais do que a liderança do campeonato

JB Online

SÃO PAULO - Não são somente os três pontos que estarão em jogo nesta noite no Olímpico, no jogo que reúne o campeão e o vice do Brasileiro do ano passado. Para o São Paulo, tirar a invencibilidade do Grêmio em seu estádio vai trazer não só a liderança provisória - ou até definitiva caso o Palmeiras não vença no domingo -, mas ainda uma enorme força psicológica para as quatro rodadas finais da competição.

É o que ressalta o capitão Rogério Ceni, que prevê, como de costume, um grande jogo na casa rival. - É lógico que os três pontos são o que mais importa neste momento, pelo equilíbrio na tabela e também por faltar poucos jogos. Mas uma vitória sobre o Grêmio em seu estádio, por tudo que representa, ainda mais com eles invictos em casa, vai trazer muito mais que os pontos, mas uma condição psicológica fantástica para o decorrer da competição - ressalta o camisa 1.

André Dias segue o coro do capitão. - Confiança é tudo no futebol e uma vitória sobre o Grêmio vai nos fortalecer demais - avalia. Hernanes concorda. - Na ciência exata o jogo vale três pontos, mas o futebol é emoção pura. Uma vitória vai encher nosso tanque de energia para os jogos finais - diz o camisa 10.

E para derrubar a invencibilidade gremista dentro de casa no Brasileiro, o time não pode errar. - Ganhamos as últimas três porque voltamos a ser aquele time que erra pouco. Nossa defesa voltou a jogar muito e isso nos fortalece demais. Se mantivermos a atenção total no adversário sem se descuidar, uma hora um dos nosso atacantes resolvem lá na frente - afirma Hernanes.

O técnico Ricardo Gomes prevê um grande jogo no Olímpico. - Não vai faltar disposição, porém, a qualidade dos times vai prevalecer, porque o setor de meio de campo só tem jogador técnico. Vai ser um grande jogo - avalia.

Sem Rodrigo, Richarlyson e Zé Luis, o treinador conta apenas com o trio de zaga titular para escalar, sem nenhuma opção para mudar o time. Na ala, com a lesão de Zé Luis, que havia voltado ao time diante do Barueri, o argentino Adrian Gonzalez é o mais cotado, porém, Arouca também pode ganhar uma nova chance - com Jean sendo novamente deslocado para a ala - ou até um dos meias, Hugo ou Marlos, para deixar o time ofensivo.