Cuca deve escalar três zagueiros contra o Universidad

JB Online

SANTIAGO - O Fluminense fez o primeiro treino no Chile, na tarde desta terça-feira, no estádio El Monumental. O técnico Cuca comandou um recreativo, seguido de finalizações e revelou que pretende escalar o time no 3-5-2, nesta quinta-feira, contra o Universidad do Chile, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

- Em princípio, devo entrar com o Digão, pois fico com uma opção de abrir mais o time. No 4-4-3 não tenho como fazer isso. Eles foram eliminados do Torneio Clausura e só têm agora a Sul-Americana. Depositarão todas as fichas nela - explicou o treinador.

Como o primeiro confronto terminou empatado em 2 a 2, no Maracanã, o Flu precisa vencer a partida ou empatar em pelo menos 3 a 3 para garantir a vaga na semifinal. Cuca lembrou que o time poderia ter construído uma boa vantagem em casa, onde começou vencendo com facilidade por 2 a 0, e destacou a força ofensiva da equipe chilena, explorando principalmente as laterais.

- Eles têm um bom toque de bola, com um atacante forte, laterais rápidos e os volantes que saem bem para o jogo - avaliou.

O Fluminense deve entrar em campo com Rafael, Gum, Digão e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e João Paulo; Maicon e Fred.