Arsenal passeia contra holandeses e fica perto de vaga às oitavas

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Imprimir Invicto no grupo H da Liga dos Campeões, a equipe do Arsenal segue tranquila na liderança da chave. Jogando em casa nesta quarta-feira, o time inglês aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre o AZ Alkmaar, da Holanda, em bela atuação do espanhol Fabregas.

A equipe de Arsene Wenger soma agora 10 pontos ganhos e está bem próximo de se garantir nas oitavas de final. O segundo lugar do grupo segue com o Olympiacos, que foi derrotado pelo Standard de Liege, por 2 a 0, e estacionou nos 6 pontos. Os belgas assumiram o terceiro lugar, com 4 pontos, deixando o AZ Alkmaar na lanterna da chave.

O Arsenal abriu o placar aos 25min do primeiro tempo. Cesc Fabregas recebeu a bola de Gallas e chutou de fora da área para colocar a equipe da casa em vantagem. O time comandado por Wenger ampliou a vantagem no final da primeira etapa, com um tento marcado por Nasri, que recebeu assistência de Arshavin.

Fabregas continuou seu show na segunda etapa. Logo aos 7min, Arshavin aproveitou contra-ataque e tocou para o jogador espanhol marcar seu segundo tento na partida. O Arsenal transformou a vitória em goleada aos 27min, com um gol anotado por Diaby.

O AZ Alkmaar ainda diminuiu a grande desvantagem aos 37min. Lens recebeu assistência de Brett Holman e marcou o gol de honra dos holandeses no confronto fora de casa.