Time de Schumacher desbanca o de Button e vence a Corrida dos Campeões

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Michael Schumacher e Sebastian Vettel deram o terceiro título para a Alemanha da Copa das Nações da Corrida dos Campeões, nesta terça-feira, no Estádio Nacional de Pequim, o "Ninho de Pássaro", na China. A dupla alemã venceu na final a Grã Bretanha, formada por Jenson Button e Andy Priauix.

Na corrida que definiu o tricampeonato para a Alemanha, Michael Schumacher bateu Andy Priauix. Na semifinal, os alemães derrotaram Tanner Foust e Travis Pastrana, representantes dos Estados Unidos, enquanto os britânicos derrotaram os chineses H.Han e H.B. Dong.

Na quarta-feira, os pilotos voltam à pista no "Ninho de Pássaro" para a disputa individual. O francês Sébastien Loeb, cinco vezes campeão mundial de rali, foi o vencedor da edição 2008.

A "Race of Champions" (ROC) conta neste ano com o novo campeão mundial da Fórmula 1, Jenson Button, o sete vezes capeão da F1 Michael Schumacher e o vice-campeão de 2009, Sebastian Vettel, entre outros.

Entre os participantes também estão o oito vezes campeão das 24 horas de Le Mans, Tom Kristensen, a lenda do motociclismo Mick Doohan e o último vencedor do rali Dacar, Giniel de Villiers.

O evento é disputado pela primeira vez em um país fora da Europa, no estádio que recebeu as provas de atletismo dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.