Melhores kitesurfistas do mundo treinam para etapa cearense do Mundial

JB Online

DA REDAÇÃO - A atmosfera da Praia do Cumbuco, a 30 km de Fortaleza, já está transformada. Idiomas, culturas e cores incorporaram-se ao cenário paradisíaco e aumentam a expectativa para o Superkite Brasil 2009, a etapa brasileira do Circuito Mundial de Kitesurf da Kiteboard Pro World Tour (KPWT).

Nesta terça-feira, os profissionais continuam treinando para propiciar um grande espetáculo. A partir desta quarta, os cerca de 100 atletas profissionais, de todos os continentes, encaram a competição oficial do mundial.

Os kitesurfistas travarão emocionantes disputas para conquistar a 7ª etapa, a penúltima do Circuito 2009. As provas serão divididas nas modalidades: Wave Masters, Freestyle, Course Racing, Freestyle Junior e Kiteloop. Ao todo, a etapa nacional distribuirá 30 mil euros em prêmios para os melhores colocados de cada categoria. Em 2009, o mundial já passou por Alemanha, Espanha, Portugal, França, Canadá e Marrocos. O calendário se encerra também no país africano, em dezembro.

Entre os profissionais, uma das feras é o dominicano Jan Marcos Rivera, líder da Wave Masters. Ele promete um belo espetáculo na competição.

- Temos grandes atletas aqui, por isso acho que o nível da competição será alto. O Ceará é um ótimo local para o kitesurf pelo clima, temperatura e a receptividade das pessoas. Por isso, quero dar o meu melhor para agradar ao público e aos juízes - disse sem revelar as novidades que promete apresentar este ano.