Em nota, Fla critica arbitragem e provoca o São Paulo

JB Online

RIO - O Flamengo divulgou nota oficial em seu site criticando a arbitragem de Nielson Dias na vitória do time rubro-negro sobre o Santos por 1 a 0, no último sábado, quando o time paulista teve dois pênaltis marcados a seu favor. A nota ainda provoca o São Paulo, sugerindo um possível favorecimento no caso da "mala branca" que envolveu o Barueri.

Confira a nota oficial do Flamengo:

Tendo em vista a repercussão de nossas declarações sobre a arbitragem da partida entre o Flamengo e o Santos realizada no Maracanã no último sábado, esclarecemos o que se segue, em nome do Departamento de Futebol:

1. Ratificamos a opinião emitida após o jogo que consideramos absurda e escandalosa a arbitragem.

2. Afirmamos, também, que causa estranheza a punição imposta aos atletas do Barueri que foram impedidos de atuar contra o São Paulo.

3. Estamos atentos aos comportamentos pouco habituais de árbitros e dirigentes na reta final do Campeonato Brasileiro.

4. Ao afirmarmos que o árbitro não poderia sair impune do Maracanã, direcionamos nossos reclamos às autoridades desportivas e não à torcida.

5. O Flamengo estimula sua torcida para atuar ordeira e pacificamente, como "12º Jogador", e repudia, antecipadamente, qualquer atitude violenta contra árbitros e dirigentes.

Rio de Janeiro, 3 de novembro de 2009

Marcos Braz

Vice-Presidente de Futebol