Edu Dracena participa de coletivo e pode estrear contra o Náutico

Brasileiro 2009 Série A Série B Série C Série D * Futebol * Brasileiro 2009 * Últimas notícias * Fotos * Vídeos * Série A * - Artilheiros * - Classificação * - Regulamento * - Tabelas * - Todos os Campeões , Portal Terra

SANTOS - O zagueiro Edu Dracena, 28 anos, pode fazer sua estreia com a camisa do Santos no duelo contra o Náutico, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta participou do jogo-treino entre os reservas e os juniores do clube nesta terça-feira no CT Rei Pelé e, deverá ser relacionado para o jogo contra os pernambucanos.

Dracena, que foi contratado no dia 17 de setembro, não atua há oito meses por causa de uma cirurgia no joelho direito. O técnico Vanderlei Luxemburgo havia prometido a estreia do zagueiro para o jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na última quarta-feira.

Segundo o técnico santista, o jogador que assinou contrato com o Santos até dezembro de 2012, é uma contratação feita para a próxima temporada. "Mesmo que eu não permaneça no clube, já estou penando no Santos em 2010. O Edu Dracena por exemplo é uma contratação para 2010", diz Luxemburgo, quando é questionado sobre a situação do zagueiro.

Edu Dracena estava atuando no Fenerbahce, da Turquia, e trabalhou com Luxemburgo no Cruzeiro, onde conquistaram a tríplice coroa em 2003 (Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro). O zagueiro, que foi revelado pelo Guaraqni-SP, também defendeu o Olympiacos, da Grécia.