Vasco: Dinamite nega Keirrison, exalta Elton e quer o título

Rafael Gonzalez, Jornal do Brasil

RIO - A semana começa para o Vasco com a expectativa do jogo contra o Juventude, no próximo sábado, que pode selar o retorno do clube à elite do futebol nacional caso o time, simplesmente, vença a partida. Mas a projeção de nomes de reforços para o ano que vem tem sido motivo de conversas em São Januário. Para o presidente Roberto Dinamite, no entanto, os esforços cruzmaltinos devem se concentrar na chegada ao título da Série B e na manutenção do elenco atual, especialmente, do atacante Elton.

O que me interessa neste momento é o Elton. O jogador é o nosso artilheiro, nossa preocupação. Eu fui jogador e sei como é importante nesta hora ter essa moral: isso o motiva até para as próximas partidas. Acho que não é o momento de pensar em outros nomes. Primeiro, o campeonato deve terminar e o Vasco chegar ao título afirma Dinamite.

O presidente, contudo, faz questão de explicar que conversas sobre o ano que vem acontecem. Mas nega que aconteça qualquer tipo de reunião ou discussão oficial nesse sentido. Roberto ainda lembra que antes de tudo é preciso pôr em dia os salários dos funcionários do clube.

Sinceramente, não estou discutindo com ninguém contratação de A, B, ou C. Não vou dizer que não há conversas. Sim, temos de projetar o ano que vem para reforçar nosso elenco. Mas não podemos nos concentrar nisso de forma alguma sem cumprir nossos deveres este ano. Temos obrigações ainda, inclusive de pôr em dia os salários de nossos funcionários.

Em relação ao nome de Keirrison, Dinamite negou que tenha havido qualquer tipo de contato por parte da diretoria do Vasco.

Vejo muitos falando no nome do Keirrison e não há nada, mas nada mesmo em relação a ele. Se alguém do Vasco falou no nome dele, o fez sem o meu aval. A não ser que alguém o contrate e dê de presente para o Vasco. Aí eu aceito brinca o presidente. Acho que isso de falar em nomes para o ano que vem atrapalha muito.

Keirrison não virá para o Vasco

O empresário de Keirrison, Marcos Malaquias, explicou que o jogador tem dois possíveis destinos na temporada 2010/2011. Um deles seria permanecer no Benfica, clube português onde joga atualmente, por mais um ano. O outro, poderia ser atuar no Barcelona, clube que detém seus direitos até junho de 2014. Para o Vasco, o atacante não vai.

O Keirrison respeita muito o Dorival e o Vasco, que é um grande clube, mas não adianta iludir o torcedor com essa história. Ele tem contrato com o Barcelona de cinco temporadas e o único clube que pode contar com ele é o Benfica. Os portugueses têm prioridade para renovar com o jogador por mais um ano explicou o empresário em entrevista ao Globoesporte.com.

Pimpão está fora até o ano que vem

O atacante Rodrigo Pimpão não poderá entrar em campo pelo Vasco até o fim do ano. Pimpão sofreu uma luxação no braço direito no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no último sábado, e, segundo o médico do clube Fernando Mattar, só retornará aos gramados em 2010.

Pimpão está fora do restante da competição. Após a recuperação, ele fará um trabalho de fisioterapia e, no ano que vem, se apresentará com os demais companheiros explicou o médico, que ainda ressaltou a sorte do atacante, uma vez que a lesão poderia ter sido pior. Ele foi vítima de uma luxação durante a partida, mas felizmente consegui colocar de volta ao lugar ainda no gramado. Fomos radiografar para ver se tinha algo além disso, mas não houve. Podemos considerar o jogador uma pessoa de sorte.

Prass conta com torcida

Destaque do Vasco na temporada, o goleiro Fernando Prass ressaltou a importância da torcida para o próximo jogo, contra o Juventude, no Maracanã.

Não sei se vamos quebrar recorde de público, mas com certeza o Maracanã vai estar lotado e é isso que queremos. Precisamos de muita gente nos apoiando pela importância do jogo disse.