Jogadores do Vasco esperam casa cheia para 'festa do acesso'

Portal Terra

RIO - O Vasco entra em campo no próximo sábado, às 16h10, contra o Juventude no Maracanã e um simples triunfo para confirma matematicamente o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Isso já seria o suficiente para que o torcedor vascaíno comparecesse em peso ao estádio para dar força ao time. Mas, mesmo neste cenário, o técnico Dorival Júnior e os jogadores decidiram convocar a massa de maneira oficial.

"O Vasco sabe da importância de conquistar vitórias nas partidas que disputa em casa nesta Série B, onde o mando é sempre muito importante. Por isso mesmo precisamos contar com o apoio da nossa torcida na partida deste sábado, pois com certeza isso vai servir para ajudar muito os jogadores na luta pelo resultado positivo", convocou o treinador. "Será um jogo muito complicado, pois o Juventude está lutando contra o rebaixamento e precisa do resultado" completou.

Outro jogador que espera casa cheia é o meia Carlos Alberto. O camisa 19 do time vem sendo um dos principais destaques do time e torce para que esta partida confirme o Cruz-maltino na elite do futebol brasileiro. "O Vasco está brigando pelo acesso e também pelo título da Série B. Justamente por isso que, atuando no Maracanã, o apoio de nossa torcida é ainda mais fundamental", constatou o apoiador.

O goleiro Fernando Prass está mais confiante e crê que uma grande festa já está preparada para a torcida. "Acredito que a nossa torcida, independentemente de convocação, já vai lotar o Maracanã. Precisamos muito do apoio de todos neste sábado, quanto mais gente melhor, pois a importância do jogo se tornou ainda maior pela possibilidade de marcar o nosso acesso", disse o camisa 1.

Para ''agradar'' aos torcedores, o Vasco lançou uma promoção em que os sócios que aderiram à campanha "O Vasco é Meu" poderão pagar um valor bem reduzido em todos os setores do estádio.Além disso, os torcedores que decidirem essa semana virarem sócio do clube terão o mesmo benefício. As vendas antecipadas deverão começar apenas na quarta-feira com valores entre R$ 30,00 e R$ 120,00.

Em campos - Enquanto a diretoria se mobiliza para lotar o estádio, Dorival Junior só deverá definir nos últimos treinos da semana a escalação para o confronto diante dos gaúchos. O treinador poderá contar com o retorno do volante Nilton, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na rodada passada.

Já pensando em 2010, a diretoria não quis comentar as especulações dando conta de que o clube já negocia com alguns reforços para a próxima temporada, como o atacante Keirrison, ex-Palmeiras e atualmente defendendo o Benfica, de Portugal. Os dirigentes garantem que todos em São Januário estão focados apenas no jogo de sábado.