Guerreiro desfalca Botafogo contra o Cerro Porteño

Jornal do Brasil

RIO - Depois da vitória fora de casa sobre o Internacional, no domingo, o elenco do Botafogo pode respirar com um pouco mais de alívio. Mas, para a partida de quarta-feira, contra o Cerro Porteño que o Botafogo precisa vencer de, pelo menos, 1 a 0 se quiser passar às semifinais da Sul-Americana, já que perdeu o jogo de ida por 2 a 1 a equipe não deverá contar com um jogador importante. Leandro Guerreiro será submetido a novos exames terça-feira, mas parece ser carta fora do baralho.

O Leandro Guerreiro torceu o joelho, está sentindo dor no local e encontra-se com limitações funcionais. Vamos reavaliá-lo e faremos um exame de imagem Quanto ao jogo desta quarta, dificilmente ele irá participar sentenciou o chefe do departamento médico alvinegro, Luiz Fernando Medeiros.

O volante afirmou que sentiu uma dor no joelho ainda no primeiro tempo da partida, mas ficou em campo até sentir que estaria atrapalhando o time.

Fui chutar uma bola e dei um giro. Daí senti um estalo no meu joelho esquerdo. Acabei aguentando jogar até o fim do primeiro tempo por conta de um anti-inflamatório. Porém, acabei pedindo para sair no segundo para não prejudicar minha equipe explicou.

Jefferson pede cautela

Além de Guerreiro, o técnico Estevam Soares não poderá com Emerson e Léo Silva. O zagueiro e o volante foram expulsos no jogo de ida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e terão que cumprir suspensão automática.

O goleiro Jefferson disse segunda-feira que o Botafogo deve exaltar a vitória contra o Inter, mas ainda não chegou ao seu objetivo de fugir de vez do rebaixamento.

O grupo está de parabéns pela vitória conquistada. Entendo que esse triunfo deu mais confiança para os próximos jogos. Porém, precisamos ficar atentos e manter a humildade. O Botafogo ainda não conquistou nada e apenas três pontos separam nossa da zona analisou.