Zé Roberto explica boa fase: "deixei o feijão de lado"

Portal Terra

RIO - Depois de ter vencido a desconfiança da torcida na sua contratação e as vaias que chegou a ouvir em algumas partidas neste ano, o meia Zé Roberto comemora a sua recuperação vestindo a camisa do Flamengo. A receita para o sucesso, segundo o próprio jogador, foi a melhora do condicionamento físico.

"Fisicamente, perdi de três a quatro quilos nos últimos meses. Estou sentindo a diferença, estou mais leve em campo e isso ajuda. Tem de fechar a boca, ficar só na saladinha mesmo, com bastante grelhado, franguinho. Tive de deixar o feijão de lado. E muito treino também", disse Zé Roberto ao canal SporTV explicando a dieta de sucesso.

A boa fase de Zè Roberto se mistura com a boa campanha do clube no segundo turno. No dia 29 de agosto, ele fez o terceiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Santo André e ajudou a encerrar um jejum de três jogos sem vitórias e inicia a série invicta de dez jogos invictos, que deixa o time a três pontos do líder Palmeiras. Aliás, este gol foi o primeiro do jogador no Campeonato Brasileiro, que fez questão de responsabilizar Andrade por colocar o Flamengo na briga pelo título

"Andrade bateu na tecla de que estávamos fazendo pouco no campeonato (time chegou a ficar em 14º, a cinco pontos do rebaixamento) e nós compramos essa ideia, fizemos acontecer. Passo a passo, ganhamos os jogos, as equipes de cima deixaram chegar e tivemos felicidade no confronto direto. Temos possibilidades reais de título, mas sabemos que estamos atrás de outras equipes. Vamos esperar o vacilo. Se vacilar, vamos fazer nossa parte, chegar e chegar forte", disse Zé Roberto.