Série A vê 'filme' de 2008 se repetir

Portal Terra

SÃO PAULO - Cinco clubes na briga pelo título, separados por uma margem de pontos mínima, a sete jogos do fim do Campeonato Brasileiro. Essa é a realidade do líder Palmeiras e dos outros quatro aspirantes à taça, mas também era praticamente igual na mesma 31ª rodada da edição passada da Série A, que vive essa sensação de filme repetido.

Neste momento, o líder Palmeiras, de Muricy Ramalho, tem 54 pontos e é seguido mais de perto pelo Atlético-MG de Celso Roth, com 53. Empatados com 52 estão Internacional e São Paulo, que ganharam a companhia recente do Flamengo, grudando de vez na briga pela taça com 51 pontos. O Cruzeiro tem 48 e mais pinta de que briga pelo G-4.

Há um ano atrás, Roth e Muricy também eram os técnicos mais perto do título. O Grêmio liderava após 31 rodadas com 59 pontos, seguido pelo São Paulo, com 56 pontos. Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras também respiravam a possibilidade de conquista com 55 pontos.

Já em 2007, o cenário era bem diferente, com o líder São Paulo disparado com 64 pontos, à frente de Cruzeiro (53), Santos (52), além de Grêmio e Palmeiras (51).