Inter vence quarto Gre-Nal do ano e cola na liderança

Portal Terra

PORTO ALEGRE - No quinto Gre-Nal da temporada 2009, o Internacional foi superior e, com o Beira-Rio lotado, fez 1 a 0 contra o Grêmio, encostando de vez na briga pela liderança - agora, são dois pontos a menos que o São Paulo. Foi a quarta vitória do Inter no ano.

Com um esquema mais ofensivo e empurrado pelo ótimo público presente ao Beira-Rio, o Internacional rapidamente abriu o marcador no Gre-Nal. Aos 3min, Kléber inverteu bola da esquerda para D'Alessandro. De fora da área, o argentino chutou forte e Victor, enganado pelo quique da bola, deixou entrar.

Apesar de ter mais posse de bola, o Internacional foi pouco efetivo na primeira etapa, em que o Grêmio chegou ainda menos na frente. O único lance de real perigo para os gremistas veio aos 5min. Adílson puxou o contra-ataque e arriscou de longe; após desvio, a bola assustou os colorados.

Precisando da vitória a qualquer custo, Paulo Autuori abriu mais o time e mandou Herrera no lugar de Douglas Costa no intervalo. O argentino conseguiu melhorar o Grêmio, que levou mais perigo. De cara, Lúcio cruzou da esquerda e, após bola respingada na defesa, Souza chutou por cima. Em seguida, aos 11min, Herrera foi ao fundo e colocou na cabeça do mesmo Souza, que viu a bola passar rente ao travessão de Lauro.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Avaí no Estádio Olímpico, quarta-feira. No mesmo dia, o Internacional vai ao Morumbi pegar o São Paulo, em confronto decisivo para as duas equipes.