Ceará bate o Duque de Caxias e ainda corre pelo título

Portal Terra

SÃO PAULO - O Ceará superou o Duque de Caxias por 1 a 0, diante da sua torcida no Estádio Castelão, na noite desta sexta-feira, com um gol do atacante Geraldo e segue na briga pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado é a reabilitação do time nordestino, após ser derrotado pela Portuguesa. Com os três pontos, o Ceará segue na terceira colocação, com 59 pontos, três a mais que o quarto colocado, o Atlético-GO, e quatro ponto a menos que o Vasco da Gama que jogará neste sábado contra o Bahia. Já o Duque de Caxias, com 40 pontos, fica em 12º.

O Ceará começou a partida no ataque, enquanto o Duque de Caxias, cauteloso, se segurava no seu campo de defesa. O time da casa trocava muitos passes no meio campo, mas não conseguia criar espaços para a conclusão das jogadas.

O Ceará abriu o marcador aos 12 minutos em sua primeira jogada de ataque bem tramada. A bola acabou na direita com Preto que cruzou para a cabeçada certeira do veterano Geraldo.

Na próxima rodada,o Ceará vai encarar o Ipatinga no interior mineiro enquanto o Duque de Caxias vai receber o Atlético-GO.