Vasco terá Carlos Alberto contra o Bahia

Jornal do Brasil

RIO - Não passou de um susto. Carlos Alberto está confirmado na partida deste sábado, no Maracanã, contra o Bahia, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O meia havia deixado o campo de jogo durante a partida contra o ABC (RN), por conta de um pisão no pé direito. Nesta quinta-feira, o meia foi submetido a uma radiografia. Nada foi constatado e o departamento médico liberou o jogador.

A radiografia foi apenas uma precaução. Carlos Alberto está cem por cento liberado e vai para o jogo - disse o médico Fernando Mattar.

Mesmo confirmado, Carlos Alberto foi poupado do treino. O jogador ficou em tratamento no departamento médico. Além dele, o volante Nílton foi outro que não participou das atividades comandadas pelo técnico Dorival Júnior. Mas, a exemplo do meia, Nilton enfrenta o tricolor baiano.

Quem continua de fora é o lateral-esquerdo Ramon. O jogador ainda se recupera de um problema na batata da perna direita. Com isso, o setor será ocupado por Ernani. Nesta quinta-feira, Ramon realizou um trabalho à parte, em São Januário.

Planos para 2010

O Vasco ainda não está matematicamente classificado para voltar à Série A do Brasileiro. Líder da Segundona, com 63 pontos, o time tem 99% de chances de assegurar vaga no grupo de elite do futebol brasileiro, mas não será ainda a vitória sobre o Bahia que devolverá à torcida o orgulho que ela tanto espera.

No entanto, com a cabeça já no ano que vem, a diretoria pensa em reforçar a equipe. O volante Rafael Carioca, hoje no Spartak Moscou, estaria na mira. Ele entraria numa troca com o atacante Alex Teixeira. Rodrigo Caetano, executivo do futebol vascaíno, negou o acordo.