Marta faz sete na goleada do Santos sobre o Mixto-MT

Portal Terra

CUIABÁ - O Santos goleou o Mixto-MT por 12 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio do Verdão, em Cuiabá (MT), pela segunda fase da Copa do Brasil de futebol feminino. Os gols foram marcados por Marta (7), Cristiane (3), Auinã e Érika.

Com um show de Marta no primeiro tempo, as santistas já ganhavam de goleada, com menos de 20min de jogo. Marta, melhor jogadora do mundo eleita pela Fifa, nos últimos três anos, balançou as redes aos cinco, aos oito e aos 11 minutos. Aos 16, Cristiane marcou o quarto gol santista.

Em mais uma atuação de gala, as alvinegras só foram paradas aos 30min da etapa inicial, quando a árbitra Francielli da Costa Bento deu a primeira parte como encerrada, ao se confundir na marcação do tempo de jogo. A juíza mineira percebeu o equívoco e pediu para que as duas equipes retornassem ao gramado.

Antes do intervalo, nos acréscimos do primeiro tempo, o Santos ainda encontrou fôlego, apesar do forte calor em Cuiabá, para ampliar a sua vantagem. Cristiane completou cruzamento, marcando mais um para as santistas: 5 a 0.

Na etapa complementar, a goleada teve sequência, com mais sete gols. Em uma noite brilhante, Marta ainda deixou a sua marca, em mais quatro oportunidades. A zagueira Auinã, além das atacantes Cristiane e Érika, completaram o placar.