Bruno Senna pode testar pela Renault ainda em 2009

Portal Terra

PARIS - A cada dia crescem as chances de Bruno Senna estrear pela Fórmula 1 no ano que vem. Depois de ter seu nome especulado na novata Campos, o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna pode testar pela Renault ainda nesta temporada, de acordo com o site da revista Autosport, e brigar pela vaga de segundo piloto da escuderia francesa - o primeiro já pertence ao polonês Robert Kubica, de saída da BMW.

Uma fonte da Renault confirmou à Autosport que a equipe negocia com Bruno Senna para que o brasileiro experimente seu carro. Outro brasileiro, Lucas di Grassi, já é piloto de testes da escuderia e tem marcada uma bateria de treinos que durará três dias.

Bruno Senna já declarou que está próximo de se garantir na próxima temporada da F1. - Estou em negociação com algumas equipes, mas infelizmente ainda não tem nada certo - disse. - As melhores chances são com as estreantes - admitiu.

O último brasileiro a correr pela Renault, Nelsinho Piquet, foi demitido durante a atual temporada e, depois disso, denunciou a polêmica batida proposital no GP de Cingapura de 2008. Ele corria ao lado do espanhol Fernando Alonso, que definiu sua ida para a Ferrari.