"Fracassados" do Corinthians dão vitória ao Sport

Portal Terra

RECIFE - Dispensados pelo Corinthians no início de 2008, Wilson e Arce se vingaram de seu ex-time neste domingo. Na Ilha do Retiro, os dois jogadores marcaram os gols da vitória do Sport sobre o Corinthians por 2 a 0, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a equipe pernambucana segue em situação complicada na competição, em penúltimo lugar.

Wilson e Arce estiveram em campo na péssima campanha corintiana no Brasileiro de 2007, que culminou na queda para a segunda divisão. Já em 2008, os dois jogadores foram dispensados pelo técnico Mano Menezes, que iniciava seu trabalho no Corinthians. Wilson deixou o time alvinegro e foi contratado pelo próprio Sport. Já Arce transferiu-se para o futebol árabe.

De volta ao Brasileiro deste ano, a vitória afasta o Sport da lanterna da competição, deixando o Fluminense em situação ainda mais complicada. O time pernambucano chega aos 28 pontos, três a mais que o elenco carioca. Já o Corinthians segue sem pretensões no Brasileiro. Classificada para Libertadores por conta da conquista da Copa do Brasil, a equipe paulista estaciona nos 42 pontos.

A vitória do Sport começou a ser construída aos 36min do primeiro tempo. O atacante Arce foi lançado no ataque, fez belo drible no zagueiro William e chutou forte no ângulo esquerdo de Felipe, marcando um belo gol e abrindo o marcador para o time rubro-negro.

Já no segundo tempo, aos 22min, Wilson dominou na direita, invadiu a área e chutou cruzado, entre Felipe e a trave, garantindo os três pontos e a vingança ao time que dispensou.

Na próxima rodada, o Sport enfrentará o Avaí, no próximo domingo, na Ressacada, às 18h30 (de Brasília). No mesmo horário e dia, o Corinthians receberá o Cruzeiro no Pacaembu.