Ecclestone diz que pode ajudar Nelsinho a voltar à F1

Portal Terra

SÃO PAULO - O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que ficaria feliz se o brasileiro Nelsinho Piquet voltasse à Fórmula 1 na temporada 2010.

O piloto, que foi demitido da Renault no segundo semestre deste ano, ficou com sua imagem manchada na categoria após ter envolvimento no escândalo de manipulação do resultado do GP de Cingapura de 2008.

- Gostaria de ver isso (retorno de Nelsinho em 2010. É um menino talentoso, que passou por períodos difíceis...Se eu puder ajudar, vou fazer. Sou amigo deles. Vi o Nelsinho bebê. Sou como seu padrinho - afirmou Ecclestone.

A oportunidade de Nelsinho pode vir em uma das novas escuderias da Fórmula. 1. Ecclestone mostra confiança que Campos, Manor, Lotus, USF1 e a nova BMW estarão competindo na próxima temporada. - Todas parecem muito confiantes. A FIA checou as condições que elas têm para estrear na F1 e também pareceu satisfeita - ressaltou.

O homem forte da Fórmula 1 afirmou que acredita que o grid do Bahrein, primeira etapa da temporada 2010, terá 13 equipes (três a mais que atualmente). Ecclestone, porém, descarta a possibilidade da ideia de três carros por escuderia. - Isso é uma estupidez. Não vai acontecer. Esqueça - garantiu.