Sem Obina, Palmeiras joga por sua vantagem

Jornal do Brasil

SÃO PAULO - Na última rodada, o Palmeiras teve a chance de abrir oito pontos sobre o São Paulo, que ocupa a vice-liderança do Brasileiro. Mas o time do Parque Antártica voltou de Recife com derrota para o Náutico por 3 a 0. Os são-paulinos também foram derrotados: 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. A equipe do técnico Muricy Ramalho terá reforços para o jogo desta tarde, mas também um desfalque conhecido no lado rubro-negro: o atacante Obina, cujos direitos econômicos pertencem ao Flamengo. Ele só poderia atuar contra sua ex-equipe se seu atual time pagasse multa de R$ 1 milhão. Como não houve acordo, Obina ficará de fora.

Voltam ao Palmeiras Diego Souza e Armero, que estavam com as seleções brasileira e colombiana, durante a semana, em jogos pelas Eliminatórias da Copa-2010. Vágner Love retorna ao ataque palmeirense após suspensão. Robert compõe o setor na vaga que seria ocupada por Obina.

No futebol a parte individual é importante, mas o que mais importa é a parte coletiva disse o treinador do Palmeiras. Quando tem um time que muda muito, como no último jogo, o time pode sentir, como sentiu. Manter a base e o entrosamento ajuda muito.

Tricampeão nacional pelo São Paulo nas últimas três temporadas, Muricy Ramalho deixou o clube do Morumbi, após mais um fracasso na Libertadores, competição que não conseguiu vencer no tempo em que ficou à frente do tricolor paulista. Pouco depois, assumiu o Palmeiras e fez o alviverde ascender à liderança do Brasileiro. A nove rodadas do fim do campeonato, o Palmeiras tem 76% de chances de ser campeão, segundo o matemático Tristão Garcia.

Contratado durante o Brasileiro, Vágner Love teve seu nome vinculado ao Flamengo, que acabou perdendo o atacante para a equipe paulista.

Sou do Rio e, na minha infância, eu torcia pelo Flamengo. Mas me criei no Palmeiras e hoje tenho identificação muito grande pelo clube disse Vágner Love. É mais um jogo importante para mim, mas nada de diferente. Acaba sendo especial apenas por ser um grande jogo. Houve apenas conversa com o Flamengo, nada de concreto. Minha intenção, desde o início, era defender o Palmeiras.

Sobre a ausência de Obina, Vágner Love lamentou, mas disse confiar na parceria com Robert.

(Obina) Vai fazer falta, sim, porque ele iria fazer muito para ajudar o Palmeiras, mas quem entrar vai contribuir para nós sairmos com a vitória afirmou Love. Joguei com os dois e procurei me entrosar bem com ambos. Quem entrar eu sei que vai jogar da melhor maneira possível para a gente vencer.