Imperador volta com vontade de jogar

Jornal do Brasil

RIO - Na última sexta-feira, Adriano se reapresentou ao Flamengo depois da participação nos dois últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa-2010. O Imperador, que ainda não tinha a escalação garantida para este domingo, voltou com muita vontade, pediu para treinar no mesmo período de tempo que os companheiros, marcou o gol da vitória dos titulares sobre os reservas por 1 a 0 no coletivo e confirmou sua participação hoje, contra o Palmeiras.

O Adriano chegou muito animado para treinar. Demonstrou muita vontade e não quis nem saber de ser poupado do treino. Conto com ele para a partida contra o Palmeiras explicou Andrade.

Zé Roberto, que esteve de fora da atividade de sexta, poupado, também foi confirmado como companheiro de Adriano no ataque rubro-negro.

O Zé Roberto foi apenas poupado. Se ele não aguentar os 90 minutos contra o Palmeiras, já testei opções explica Andrade, que usou Denis Marques na frente durante o coletivo de anteontem.

No meio-campo, sem grandes problemas, Andrade deve escalar Aírton, Maldonado, Willians e Petkovic. Já na zaga, Álvaro é desfalque. O jogador tem um estiramento no ligamento colateral do joelho direito. Wellinton deve ser seu substituto. A outra opção de Andrade, menos provável, seria escalar Aírton na zaga e utilizar Toró no meio. O zagueiro David está se recuperando de uma lesão no rosto e não pode atuar.

Willians encara Diego Souza

Quem terá trabalho árduo pela frente hoje são os homens de marcação do Flamengo, que tentarão parar Diego Souza e Cleiton Xavier. Willians explica como deverá proceder em campo.

Com o Cleiton, é preciso encurtar o espaço e não deixá-lo virar de frente, porque pode deixar alguém na cara do gol. O Diego é um jogador de muita força e movimentação, que usa o braço, e que tem uma velocidade grande. Temos de marcar de perto os dois.