Fluminense: Adversário de respeito

Jornal do Brasil

RIO - Com apenas 25 pontos em 29 rodadas, o Fluminense terá mais um obstáculo hoje à tarde na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Às 16h, no Maracanã, o time recebe o Internacional. Pelas contas do matemático Tristão Garcia, o tricolor, antes do começo da rodada, tinha 94% de chances de queda.

Lanterna da competição, a equipe não pode tomar conhecimento do adversário - um dos líderes do campeonato, com 48 pontos. A ordem é atacar. Dos 27 pontos restantes, o time tem a obrigação de conquistar 20. Por jogar em casa, jogadores e comissão técnica entendem que a chance de hoje não pode ser desperdiçada.

Para este compromisso, o técnico Cuca vai poder contar com Fred. O atacante, que voltou na vitória de 2 a 1 sobre o Santo André, sentiu um leve desconforto no começo da semana, mas treinou normalmente e garantiu escalação. Fred vem de uma séria lesão muscular na coxa direita que o deixou fora de combate por quase três meses. A confirmação do jogador animou o treinador. O atacante é o artilheiro do time na temporada, com dez gols.

É sempre bom contar com o Fred. É um jogador diferencia do, que preocupa dos zagueiros e cria opção de gol para a nossa equipe comemorou Cuca.

Diguinho está fora. O volante sofreu forte pancada na quinta-feira, durante o treino, e foi vetado pelo departamento médico. Para o seu lugar, Cuca escalou o meia Fábio Neves, que às vezes atua como atacante. A escalação ofensiva denota a vontade do treinador de mandar o time à frente em razão da necessidade de vitória.

O goleiro Rafael por pouco não desfalcou a equipe. O camisa 1 passou a semana recebendo cuidados médicos. Vítima de uma virose, esteve ameaçado de não entrar em campo. Fernando Henrique já dava sinais de que entraria em seu lugar, mas na sexta-feira o goleiro titular foi liberado pelos médicos e confirmado.

Alan, o novo xodó

O jogo marca o novo encontro de Fred e Alan. Elogiado por Cuca e mais novo xodó tricolor, o atacante foi desbancando os atacantes mais experientes até garantir a condição de titular. Cuca é só elogios para o promissor artilheiro.

Alan é um menino que está usando muito bem as oportunidades. É um jogador de bastante velocidade e que sabe definir a jogada, e isso é uma vantagem comentou o treinador.

Quem também está em alta com o técnico tricolor é o meia argentino Conca.

Ele (Conca) tem feito ótimas partidas. Hoje, ele é o nosso cérebro. Conca anda fazendo gols de falta e se trata de um jogador muito importante para o Fred analisou o treinador.

Contra o Inter, Digão atuará ao lado de Gum e Luiz Alberto no setor defensivo, que mais uma vez receberá três zagueiros. Mesmo sendo jovem, o jogador é peça de confiança de treinador.

Digão pode fazer duas funções durante o jogo. Quando dá um passo à frente, acaba se tornando um volante. Se dá um passo atrás, vira um zagueiro observou Cuca. A posição dele vai depender muito da forma der jogar do Inter.