Cuca tem apenas uma dúvida para o jogo com o Inter

JB Online

RIO - O volante Diguinho, com dores no joelho direito, foi poupado do coletivo desta sexta-feira e passou a ser dúvida para o jogo com o Internacional, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Com a ausência do volante, o técnico Cuca deixou o time mais ofensivo e optou pela entrada de Fábio Neves no meio-campo.

- Como o Diguinho não treinou hoje tem a possibilidade de não jogar. Se ele estivesse bem teria participado do coletivo - explicou o treinador.

Já com relação ao esquema tático, não resta mais dúvida e o time será mantido no 3-5-2. No fim do treino, Cuca conversou a sós por mais de meia hora com o zagueiro Digão, passando orientações principalmente sobre as variações de posicionamento que pode precisar durante a partida.

- O nosso esquema de jogar não alterou muito com a entrada do Digão. Ele pode fazer duas funções durante as partidas. Se der um passo à frente se torna um volante e um pra trás joga como zagueiro. O posicionamento dele dependerá da formação do Inter. Se eles vierem com um atacante não precisamos de três zagueiros - afirmou.

O time aprovou a manutenção do esquema. Durante a semana, o goleiro Rafael e os zagueiros Gum e Luiz Alberto afirmaram que a defesa se torna mais sólida e o Fluminense ganha velocidade liberando os laterais para atacar. Os jogadores destacaram também o ganho com a volta de Fred, que está confirmado ao lado de Alan no ataque. Segundo eles, o camisa 9 tricolor, além de prender a marcação liberando mais o jovem Alan, ainda aumenta as chances das jogadas áreas, sendo um bom cabeceador.

O time titular no coletivo desta sexta-feira foi formado com: Rafael, Gum, Digão e Luiz Alberto; Mariano, Diogo, Conca, Fábio Neves e João Paulo; Alan e Fred.