Avaí vence e Goiás perde a chance de entrar no G-4

Portal Terra

SÃO PAULO - O Goiás foi à Santa Catarina neste sábado para enfrentar o Avaí e tentar voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time de Hélio dos Anjos foi derrotado de virada por 2 a 1. Leandro Eusébio marcou para o Goiás e Léo Gago e Marquinhos fizeram para o Avaí.

O Goiás começou melhor a partida, com uma defesa consistente e jogando no erro do Avaí, que insistia em fazer ligação direta entre defesa e ataque. Como a bola não passava pelo meio de campo para criar jogadas, o trabalho da zaga goiana foi facilitado.

Melhor montado em campo, os visitantes abriram o placar aos 16min. Depois da cobrança de escanteio da direita, Leandro Eusébio, de cabeça, balançou a rede do Avaí.

Mesmo com a vantagem o Goiás continuava dominando a partida. Somente nos dez minutos finais da primeira etapa o Avaí pareceu perceber que estava atrás no marcador e precisava reagir. A equipe partiu para cima do Goiás e levou perigo.

Aos 38min, após cobrança de escanteio da direita, Rafael, de cabeça, obrigou o goleiro Harlei a fazer grande defesa. Logo em seguida, aos 42min, Eltinho cruzou da esquerda, a bola sobrou para Leonardo, que cabeceou forte. Porém, mais uma vez o ataque do Avaí parou nas mãos de Harlei.

Dessa forma, com um Avaí que despertou tarde demais para o jogo e um Goiás bem postado em campo, as equipes foram para o vestiário com a vitória parcial do time visitante.

O Avaí voltou para o segundo tempo da mesma forma como terminou o primeiro: pressionando. Não demorou para que o Goiás se sentisse acuado e cedesse o espaço necessário para o empate, que saiu aos 7min. Léo Gago tentou o cruzamento pela direita, pegou errado na bola e acabou encobrindo o goleiro, igualando o placar.

O gol era tudo que o time da casa precisava para se empolgar. Tanto é que a virada veio aos 15min. Leonardo puxou o contra-ataque e tocou para Marquinhos, que chutou sem chances para Harlei.

Atrás no marcador, o Goiás se perdeu completamente. Sem poder ofensivo e desarrumado na defesa, não parecia ser a mesma equipe do primeiro tempo. O resultado foi que o Avaí apenas administrou a vitória, sem sustos, até o apito final.

Com a derrota, o Goiás perde a chance de entrar no G-4 e continua na quinta posição, com 46 pontos. O Avaí, por sua vez, pula para a 7º colocação, com 43 pontos conquistados.