Hamilton se confunde e dá 'buenas noches' a brasileiros

Portal Terra

SÃO PAULO - Atual campeão mundial de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton foi o centro das atenções em um evento promocional, em São Paulo, de um dos patrocinadores da McLaren. No momento de saudar os repórteres presentes e torcedores que acompanhavam por um telão, o piloto britânico se confundiu e deu 'buenas noches', achando que as pessoas falassem espanhol no Brasil.

Em Interlagos, Hamilton teve duas participações distintas em sua curta e vitoriosa carreira. Em 2007, ano de estreia, o inglês perdeu a chance de ser campeão ao terminar em sétimo lugar e ser superado por apenas um ponto pelo finlandês Kimi Raikkonen.

No ano seguinte, o piloto da McLaren levou um enorme susto. Precisando apenas do quinto lugar, ele foi ultrapassado a poucas voltas do fim pelo alemão Sebastian Vettel e caiu para sexto, mas conseguiu superar na última volta outro alemão, Timo Glock, e superar o brasileiro Felipe Massa por um ponto.

Bem humorado e sem a pressão por estar na disputa pelo título, Hamilton brincou com o companheiro Heikki Kovalainen e fez algumas piadas durante o Piloto da Vez, programa que busca influenciar as pessoas a escolherem algum amigo, parente ou até taxista para retornar para casa quando beber em um bar.

Hamilton disse que o Brasil é um lugar especial para ele. - Essa é a terceira vez que estou no Brasil e dessa vez com uma sensação diferente. Nas outras duas vezes, eu estava na disputa pelo título. Perdi um ano por um ponto e ganhei no outro por um. Esse é um lugar especial para mim por ser a terra de Ayrton Senna, meu ídolo. Sempre sinto a presença dele aqui. Vamos tentar vencer aqui - afirmou.