COI virá ao Brasil para orientar Jogos Rio 2016

JB Online

DA REDAÇÃO - Ainda faltam sete anos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, mas o trabalho de organização do maior evento esportivo do planeta já está em andamento. Nos dias 30 e 31 de outubro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) realizará um Seminário de Orientação no Rio de Janeiro, com local e horário a serem confirmados posteriormente.

A reunião contará com a presença de representantes do Comitê Organizador Rio 2016, do Comitê Olímpico Brasileiro, do Comitê Paraolímpico Brasileiro e dos três níveis de governo. Já a entidade internacional enviará oito representantes ao País, incluindo o suíço Gilbert Felli, Diretor Executivo dos Jogos Olímpicos.

- Essa reunião trará as primeiras orientações do COI sobre os Jogos de 2016. Já estamos trabalhando e essa reunião será importante para definir os próximos passos e integrar ainda mais todos os envolvidos no processo - disse o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Os trabalhos do Comitê Organizador Rio 2016 começaram no dia 3 de outubro, menos de 24 horas após o anúncio de que o Rio de Janeiro seria a sede dos Jogos de 2016. Ainda em Copenhague, foram realizadas reuniões com representantes do COI.

Entre os dias 3 e 6 de novembro, o presidente Carlos Arthur Nuzman e o secretário geral Carlos Roberto Osório participarão da reunião do Comitê Executivo e da Assembléia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), em Guadalajara, no México, onde farão a primeira apresentação internacional sobre os Jogos Rio 2016. Na segunda semana de novembro, será apresentado publicamente um balanço da candidatura Rio 2016.