Alonso lidera primeiro dia de treinos e Rubinho fecha em 3º

JB Online

SÃO PAULO - O brasileiro Rubens Barrichello manteve o ritmo do treino da manhã, quando terminou em segundo lugar, e se manteve entre os primeiros na sessão da tarde. No primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, o piloto da Brawn GP terminou com o terceiro melhor tempo. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, foi o mais rápido desta sexta-feira, com o tempo de 1min12s314.

O australiano Mark Webber, que liderou a sessão da manhã, fechou as atividades em quarto lugar. Líder do campeonato munidla com 14 pontos de vantagem para Barrichello, Jenson Button ficou em quinto. Outro postulante ao título, Sebastian Vettel, da Red Bull, cravou o sétimo melhor tempo.

O segundo treino livre para o GP do Brasil foi dominado durante boa parte do tempo por Sebastien Buemi, da Toro Rosso. Só no final que Alonso mostrou porque já conquistou dois títulos mundiais na pista de Interlagos e tomou a primeira posição do suíço. Recuperação semelhante teve Barrichello, que era o 19º até subir para 11º e, em seguida, assumir o terceiro posto.

Já Button dava pinta de que seria o segundo colocado no geral, mas acabou superado por Alonso, Barrichello e Mark Webber, da Red Bull. As decepções do segundo treino livre para o GP do Brasil ficaram por conta das Ferraris de Kimi Raikkonen (18º) e Giancarlo Fisichella (20º).