Jornal do Brasil
RIO - Goiás, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Palmeiras. Estes são os adversários do Fluminense após o jogo contra o Internacional, domingo. Ou seja: dos sete primeiros colocados do campeonato, cinco enfrentam o Fluminense em seus próximos desafios. Para acalmar um pouco os torcedores, se é que isso é possível, só mesmo a confirmação de Fred para o próximo jogo. Ao menos isso parece perto de acontecer.
Apesar de ter sentido novamente dores na região da virilha na última quarta-feira, ontem Fred entrou em campo, conversou com Cuca e com os preparadores físicos por alguns minutos e, enfim, participou normalmente do coletivo em que os titulares venceram os reservas por 2 a 0. Diguinho, que deverá ser titular no lugar de Ezequiel González contra o Inter, falou sobre a partida e da importância de Fred.
- Sem dúvidas, precisamos ir para cima do Internacional. Estamos optando por liberar os alas, mas ainda não está decidido. Acho que essa é a jogada, pelas características do Fred. Todo mundo sabe que ele é forte na bola aérea, então estamos trabalhando isso, liberando o Mariano e o João Paulo - explica o meia.
Se a presença de Fred em campo realmente acontecer, seu companheiro na frente será o jovem Alan. Foram eles que marcaram os gols na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, no último fim de semana. Cuca, que trabalhou também a parte tática no treino de ontem, utilizará o esquema 3-5-2 contra o Internacional.
Na lateral-esquerda, João Paulo deve ocupar a vaga de Dieguinho, suspenso. O goleiro Fernando Henrique pode substituir Rafael que, gripado, não treinou e ainda não sabe se poderá encarar o Internacional.
- Temos de aproveitar o fato de estar jogando no Maracanã. É o que temos a nosso favor. Todo o time do Inter é muito forte. O cuidado maior deve ser com o Alecsandro, que sabe fazer gol. O Andrezinho também sabe pegar muito bem na bola. Temos que procurar não fazer muitas faltas, principalmente próximas da área - disse Rafael.
Torcida é convidada
O técnico Cuca falou sobre a necessidade do apoio das arquibancadas.
- O Náutico vinha de derrota e lotou os Aflitos. Foi um ponto enorme a favor. O Sport também vai lotar a Ilha, e nós precisamos lotar o Maracanã. É o momento de o torcedor vestir a camisa para jogar mesmo pelo time - convida o comandante.
O zagueiro Gum teve o mesmo discurso.
- Temos de unir as forças e pedir o apoio dos torcedores. Juntos sairemos dessa situação. Peço um pouco de paciência para a torcida - afirmou.