Flu: Gum vê melhora no time com três zagueiros

JB Online

RIO - O técnico Cuca ainda não definiu qual esquema tático adotará no jogo com o Internacional, no próximo sábado, às 16h, no Maracanã. A opção por três zagueiros contra o Santo André deu certo. O Fluminense conseguiu a vitória fora de casa e foi aprovada por Gum. O zagueiro explicou quais foram os principais benefícios dentro de campo.

- Quem tem que decidir se vai manter o time com três zagueiros é o Cuca e a decisão dele varia de acordo com o adversário. No último sábado a formação com três zagueiros deu segurança atrás, me senti bem e achei que o time teve uma melhora. Seja com dois ou três zagueiros vamos buscar a vitória - afirmou.

O zagueiro sabe que a tarefa de superar o terceiro colocado do Campeonato não será nada fácil, mas destaca que o triunfo vai dar ainda mais moral para a sequência do Fluminense no Brasileiro.

- Eles estão na parte de cima da tabela, será um jogo difícil, mas o Fluminense também está em crescimento. É vencer ou vencer. Temos que ter confiança, será difícil sim, mas vencendo esse jogo ganharemos ainda mais força para enfrentar os outros adversários - ressaltou.

Gum também comentou a queda de produção que o time vem sofrendo, geralmente no segundo tempo. No jogo contra o Santo André, impondo uma marcação muito forte, o Fluminense começou dominando a partida, abriu a vantagem de dois gols no placar, mas acabou dando mais espaço na segunda etapa e, além de sofrer um gol, acabou sendo pressionado até o apito final do árbitro.

- Vários fatores podem interferir nessa queda de rendimento. Contra o Santo André mantivemos o posicionamento. Como eles estavam perdendo em casa por 2 a 0, se atiraram ao ataque e a nossa tática passou a ser aproveitar os contra-ataques, porém sem deixar espaço. Acabamos abrindo um pouco mais com a pressão, mas atingimos o objetivo, saindo de lá com a vitória - concluiu.