ASSINE
search button

Feliz da vida, Button conta as horas para ser campeão

Compartilhar

Jornal do Brasil

SÃO PAULO - Ao contrário do amigo e companheiro de equipe Rubens Barrichello, Jenson Button anda rindo à toa no Brasil. Ontem, ele deixou transparecer sua animação em Interlagos, o que não é muito comum para um inglês. A razão é que o fim de semana pode ser o melhor de sua carreira na Fórmula 1.

Acordei muito feliz esta manhã, tive bons sonhos disse o piloto da Brawn GP, que está próximo de se tornar o 10º piloto britânico campeão mundial.

Jenson Button não vê mal em assumir o favoritismo.

Estou animado para o fim de semana. Não acho que aumenta a pressão saber que você pode ser campeão. Isso não é negativo, é positivo.

Troco em Rubinho

O piloto inglês precisa apenas de um terceiro lugar para garantir o título com antecedência independentemente do resultados do rivais. Mas ele tem uma motivação extra para vencer em São Paulo. Após ganhar seis das sete primeiras corridas da temporada, ele foi derrotado por Barrichello em sua casa, no GP da Inglaterra, em Silverstone, e agora quer dar o troco.

Rubens me venceu em Silverstone e eu gostaria de fazer o mesmo com ele aqui disse Button, com outro sorriso. É uma sensação boa quando você vence seu companheiro de equipe no país dele.

Button, no entanto, espantou qualquer possibilidade de rusga entre ele e Barrichello. A disputa será em um nível educado. Seguindo os parâmetros britânicos.

Mas acho que nós entendemos a situação, estamos todos lutando por algo que é muito maior do que já conseguimos no passado, e acho que vamos respeitar isso.