Adriano avisa que jogará contra o Palmeiras

Jornal do Brasil

RIO - Apesar de não ter treinado ontem com o resto do elenco do Flamengo, Adriano já tranquilizou os torcedores rubro-negros. Mesmo com um corte profundo no tornozelo esquerdo, ele disse que participará do confronto decisivo contra o Palmeiras no domingo. Com 45 pontos e na sexta posição da tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está a nove do líder Palmeiras. Uma vitória aproxima o time do G4 e abre possibilidades de até lutar pelo título.

As pessoas podem ter certeza de que vai dar para jogar no domingo contra o Palmeiras revelou o artilheiro do Brasileiro, com 15 gols, demonstrando motivação para alcançar a recuperação da lesão.

Adriano se machucou no confronto da Seleção contra a Bolívia, em La Paz, no domingo, pela penúltima rodada das eliminatórias. Ontem, ele ganhou folga da diretoria rubro-negra e deve voltar a treinar com os jogadores hoje à tarde, na Gávea.

Ele é um jogador de muita força. Vive um grande momento e é artilheiro. Será um grande reforço. Adriano incomoda qualquer defesa e vai nos ajudar muito contra o Palmeiras comemorou Petkovic.

Ontem, o técnico Andrade começou a esboçar a equipe que enfrentará o time paulista. No treino realizado no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, o treinador comandou um coletivo tático e barrou o atacante Denis Marques. No meio-de-campo, Andrade escalou quatro volantes, em uma armação muito defensiva.

Andrade armou o Flamengo com Bruno, Léo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Maldonado, Willians e Toró; Zé Roberto e Petkovic. Com a volta de Adriano ao time, é muito difícil que essa formação enfrente o Palmeiras. Petkovic deve ser recuado para o meio e o ataque terá o Imperador e o reabilitado Zé Roberto.

Clássico no Engenhão

Apesar de ainda nem ter enfrentado o Palmeiras, a movimentação para o clássico do outro domingo, contra o Botafogo, já começou. Será primeiro confronto entre os dois clubes realizados no Engenhão, que servirá de palco para os principais clássicos cariocas no ano que vem, já que o Maracanã estará fechado.

Ontem, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou o preço dos ingressos para o jogo. Dos 44 mil ingressos que serão disponibilizados para o público, os valores inteiros vão de R$ 30 a R$ 100, com os setores Leste e Oeste sendo os mais caros.

Hoje, na sede da Ferj, uma reunião será realizada para definir o início da venda antecipada e os postos de compra. Já se sabe que haverá a recomendação para que não haja venda de ingressos no dia da partida. Além disso, o acesso ao estacionamento do Engenhão será permitido apenas até as 17h30m, ou seja, uma hora antes do início do jogo.

De acordo com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), um encontro com os representantes das principais torcidas organizadas dos clubes também será realizada. Há uma grande preocupação com o jogo por causa dos problemas ocorridos na segunda-feira, quando o Botafogo recebeu o Avaí. Na ocasião, cinco mil pessoas entraram no estádio sem ter o ingresso após a diretoria alvinegra ter ordenado a abertura d dos portões. A confusão aconteceu porque o Botafogo não disponibilizou a carga total de ingressos para o jogo.