Jornal do Brasil
RIO - O jogo contra o Avaí, na última segunda-feira poderia ter sido um desastre emocional para o Botafogo. Mas, embora não tenham vencido, os alvinegros conquistaram mais que um empate: moral a mais proveniente das arquibancadas para seguir na luta contra o rebaixamento.
Foi a primeira vez que vi o Engenhão cheio desse jeito. A atmosfera foi boa para o grupo. Mostramos que essa é a casa do Botafogo. Isso é muito bom explica Victor Simões, que marcou os dois gols do Botafogo na partida.
Já o treinador Estevam Soares foi expulso por reclamações no último jogo e se arrependeu.
Acho que, em 15 anos de profissão, é a primeira vez que sou expulso. Sempre respeito quem está do outro lado, mas realmente perdi a compostura. Até peço desculpas, pois naquele momento deveria transmitir calma ao time disse o comandante.
Para o treinador, o importante nesta fase do campeonato é somar pontos e, portanto, o empate contra o Avaí não foi de todo ruim.
Não é o que esperávamos, mas o importante nesta fase do Brasileiro é somar pontos. Queríamos fazer a trinca para abrir cinco pontos para o rebaixamento, mas pelo jogo que foi, podemos dizer até que ganhamos um ponto analisou.
Bombeiros multam clube
Não será grande problema para a diretoria alvinegra arcar com a despesa de R$ 428 relativa à multa aplicada ontem pelo Corpo de Bombeiros ao clube. Ainda assim, a instituição espera que a punição relativa à confusão da última segunda-feira no entorno do Engenhão durante a partida do Botafogo contra o Avaí fique de lição. O clube não contava com o amplo comparecimento da torcida, fez uma promoção de ingressos e não avisou aos bombeiros. O resultado foi um verdadeiro caos nas entradas do estádio e os portões chegaram a ser abertos para a multidão.