Chile comemora vaga com vitória sobre o Equador

Portal Terra

SANTIAGO - No dia em que chegou-se a cogitar uma concessão de nacionalidade ao técnico Marcelo Bielsa pela vaga na Copa do Mundo da África do Sul, o Chile não decepcionou a sua torcida e venceu o Equador por 1 a 0 em seu último compromisso pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

O clima de festa no Estádio Monumental David Arellano, do Colo Colo, foi coroado com uma boa atuação da equipe chilena, que pressionou o Equador desde o início e apesar de ter diminuído um pouco o ritmo durante o primeiro tempo voltou do intervalo com pleno domínio da partida. Nem parecia que era o Chile que ainda brigava por um lugar entre as 32 seleções que disputarão o troféu no ano que vem.

Classificada com uma rodada de antecedência, a partida para o Chile só servia para receber o carinho da torcida em festa desde o fim de semana. Já o Equador precisava vencer a todo custo para pelo menos disputar uma repescagem dependendo do resultado do jogo entre Uruguai e Argentina em Montevidéu. Com a derrota, determinada pelo gol de Suazo, aos 7min do segundo tempo, o Equador termina em sexto e fica fora do Mundial após ter participado das duas últimas edições.