Sharapova supera checa e é semifinalista em Tóquio

Portal Terra

TÓQUIO, JAPÃO - Maria Sharapova segue a passos largos rumo ao título do Torneio de Tóquio, no Japão. Nesta manhã de quinta-feira (de Brasília), a musa russa passou pela rival checa Iveta Benesova por 2 sets a 0 e garantiu uma vaga na semifinal da competição da WTA.

Sharapova precisou de uma hora e 39 minutos para superar a checa em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. Ela foi mais segura durante o duelo e, apesar de ter cometido oito duplas faltas, teve seis aces a seu favor, contra nenhum de Benesova, para triunfar.

Esse foi o segundo duelo entre as rivais no circuito da WTA. O anterior aconteceu em 2006, em Roland Garros, e terminou com a vitória da russa por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

A próxima rival de Sharapova em Tóquio será a vencedora do jogo entre a eslovaca Magdalena Rybarikova e a polonesa Agnieszka Radwanska, que duelam ainda nesta quinta.

Do outro lado da chave, a ex-número um do mundo Jelena Jankovic não teve dificuldades para vencer a francesa Marion Bartoli. A sérvia despachou a rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Desta forma, Jankovic cruza o caminho de Na Li na fase semifinal. A chinesa eliminou a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 7/6, nas quartas.