Lula entrega Ato Olímpico ao presidente do COI

Portal Terra

COPENHAGUE - Em Copenhague, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva segue com seu lobby para o Rio de Janeiro antes da escolha da sede da Olimpíada de 2016. Hoje, o político entregou ao presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, uma cópia do projeto de criação do Ato Olímpico.

O Ato Olímpico é um documento que complementa as garantias do Governo Federal relacionadas ao projeto da capital fluminense para receber os Jogos.

"O Rio de Janeiro está pronto de corpo e alma para receber os Jogos Olímpicos. Os três níveis de governo e o Congresso estão engajados, mostrando que o compromisso é de toda a nação. Estamos prontos e vamos agarrar essa oportunidade com unhas e dentes", disse Lula em entrevista coletiva.

"Respeitamos todos os adversários, mas somos mais o Rio de Janeiro. O Brasil é um país seguro de seu futuro, que vive um momento mágico de crescimento, de melhorias econômicas e tem um povo completamente apaixonado por esportes. Entre as dez maiores economias do mundo, o Brasil é o único país que ainda não recebeu os Jogos Olímpicos. É isso que queremos mostrar ao COI", falou o presidente.