Alonso realiza 'sonho' e já imagina dupla com Massa

Portal Terra

MADRI - Anunciado pela Ferrari na manhã desta quarta-feira, o espanhol Fernando Alonso comentou a contratação em seu site oficial. O bicampeão do mundo, que compete pela Renault nesta temporada, festejou a transferência para a escuderia italiana e já imaginou a dupla com o brasileiro Felipe Massa em 2010.

- Me sinto muito feliz de poder ser um piloto da Ferrari. Pilotar um carro do 'Cavallino Rampante' representa um sonho para qualquer piloto de corridas, e hoje tenho a sorte de poder realizá-lo - comemorou Alonso, que chega para assumir o lugar do finlandês Kimi Raikkonen, campeão de 2007 e cotado para pilotar pela McLaren.

- Uma vez acabado o Grande Prêmio de Abu Dhabi, todas as minhas energias estarão focadas para o próximo ano: tenho certeza de que, junto ao Felipe, saberemos dar grandes alegrias à Ferrari e aos seus muitos fãs espalhados por todo o mundo - afirmou o espanhol.

No comunicado postado em seu site, Alonso revelou que o acordo com a Ferrari foi firmado no último verão europeu. A princípio, a ideia era realizar a transferência apenas em 2011. - Mas a situação mudou nos últimos dias e decidomos antecipar minha chegada a Maranello em um ano - explicou o piloto.

Campeão mundial nas temporadas de 2005 e 2006 pela Renault, Fernando Alonso soma 26 pontos no campeonato de 2009 e ocupa a oitava colocação. Com mais três provas no calendário, o piloto espanhol promete se empenhar como companheiro do francês Romain Grosjean.

- Todos esses anos na Renault foram fantásticos. Juntos, conseguimos quatro campeonatos mundiais (dois de pilotos e dois de construtores) e 17 das minhas 21 vitórias foram com eles. Desejo a toda a equipe Renault toda a sorte do mundo e espero ganhar o maior número de pontos possíveis no que resta da temporada - encerrou.