Poliana ganha sexto ouro na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

JB Online

RIO - A bandeira brasileira subiu no pódio feminino e masculino da etapa de Shantou da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Neste sábado, na China, Poliana Okimoto venceu sua sexta prova no circuito da Federação Internacional e se distancia cada vez mais na liderança do torneio. Allan do Carmo, quinto colocado nas duas últimas etapas, desta vez lutou pelo pódio e conseguiu a medalha de prata. Ana Marcela ficou novamente com o quarto lugar.

Poliana dominou a prova feminina de ponta a ponta, abrindo cerca de 10 metros das adversárias. Ana Marcela Cunha também conseguiu abrir uma boa distância, mas a alemã ngela Maurer lutou com ela braçada a braçada. Enquanto as duas disputavam, correndo por fora, veio outra alemã, Nadine Pastor, que acabou conseguindo a segunda colocação, deixando ngela em terceiro e Marcela em quarto.

No masculino, o belga Petar Stoychev abriu cerca de 25 metros, mas Allan conseguiu alcançá-lo. A decisão aconteceu na chegada, quando o alemão Thomaz Lurz assumiu a liderança e venceu a competição. O americano Francis Crippen ficou com a medalha de bronze.

Nunca o Brasil teve um desempenho tão bom nesta competição da Fina. Os atletas saíram do Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma, em julho, e começaram uma volta ao mundo para participar de todas as etapas do circuito, que são 12 no total. Os brasileiros só perderam a terceira, no Canadá, pois aconteceu junto com o retorno da equipe da Itália.