Figueirense goleia Paraná e fica a doi pontos do G4

Portal Terra

SÃO PAULO - O Figueirense está em franca ascensão nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time catarinense enfrentou o Paraná fora de casa, goleou o adversário por 4 a 0 e assumiu a quinta posição na tabela, a dois pontos de distância para a zona de classificação à primeira divisão.

O triunfo deste sábado deixou o Figueirense com 42 pontos, contra 44 do time que fecha o G4 neste momento: o Ceará. Já o Paraná parou nos 32 e está a quatro da zona de rebaixamento à Série C, mas pode ficar a dois se o América-RN vencer o lanterna ABC no fechamento desta 26ª rodada.

Para ganhar do Paraná, o Figueirense abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com Fernandes, de pênalti, e usou a inteligência para definir o confronto na etapa final: Egídio fez o segundo aos 11 minutos, Lucas ampliou o marcador dois minutos depois e Schwenck, aos 23, definiu o duelo.

Na próxima terça-feira, o Figueirense terá como adversário o Vasco, líder da Série B, às 21h (de Brasília), em São Januário. Já o Paraná enfrentará o Brasiliense também fora de casa, só que às 19h30.