Barrichello supera Button e lidera 1º treino em Cingapura

Portal Terra

CINGAPURA - Com a necessidade de marcar pontos para seguir perto da briga pelo título da temporada de Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello teve um bom início de trabalhos em Cingapura. Nesta sexta-feira, o piloto da Brawn GP obteve o melhor tempo do primeiro treino livre para a prova marcada para este domingo.

Nos últimos minutos de treino, Barrichello tirou o primeiro lugar de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, com o tempo de 1min50s179. O líder da temporada ainda tentou dar o troco, mas não passou de 1min50s356 em sua última tentativa.

Única equipe com chances reais de tirar o título da Brawn GP, a Red Bull também mostrou força e teve o australiano Mark Webber com a terceira posição e o alemão Sebastian Vettel com a quinta. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, foi o quarto.

A curiosidade do treino ficou com o acidente sofrido pelo francês Romain Grosjean. O piloto da Renault rodou e bateu no muro na mesma curva em que o seu antecessor como segundo piloto da equipe, Nelsinho Piquet, provocou deliberadamente um acidente em 2008 para beneficiar Alonso.