Portal Terra
LONDRES - O jornal The Sun divulgou nesta semana uma lista das dez contusões mais estúpidas da história do esporte. A maioria dos casos relatados pelo diário aconteceu com jogadores britânicos. Desta forma, algumas contusões estúpidas que ocorreram em outros países ficaram de fora.
Para lembrar algumas delas, vale citar a do atacante Martin Palermo, que desfalcou o Boca em algumas partidas depois de cair ao tentar pular uma placa de publicidade, e a do goleiro espanhol Cãnizares, cortado da Copa depois de cair sobre um frasco de perfume que cortou o seu pé.
Veja a lista reproduzida do jornal The Sun:
10 - Richard Wright
O goleiro do Everton ficou de fora de uma partida da Copa da Inglaterra contra o Chelsea, em 2006, ao se machucar em uma queda em cima de uma placa que alertava justamente para não se treinar naquela área.
9 - Mark Cavendish
O ciclista britânico sofreu uma contusão na panturrilha ao escorregar da prancha quando se divertia em casa com um jogo de snowboarding do videogame Wii.
8 - Alan Wright
O zagueiro com passagens por Blackburn e Aston Villa sofreu um estiramento no joelho quando acelerava a sua nova Ferrari.
7 - Dave Beasant
O goleiro inglês ficou afastado dos gramados por oito semanas em 1993, quando deixou cair um vidro de creme em seu pé.
6 - Gus Ferrotte
O jogador de futebol americano do Washington Redskins exagerou na comemoração de um touchdown, bateu a cabeça no muro de concreto e foi parar no hospital.
5 - Darren Barnard
O antigo meio-campista da Barnsley rompeu os ligamentos do joelho depois de escorregar na urina de seu cachorro poodle na cozinha de sua casa.
4 - Chris Lewis
Com a cabeça recém-raspada, o jogador de críquete Chris Lewis não levou o chapéu para uma excursão inglesa na Índia. Resultado: sofreu insolação e ficou de fora da primeira partida.
3 - Colin Smart
O jogador de rúgbi Colin Smart foi enganado por um companheiro na comemoração inglesa por uma vitória sobre a França, em 1982, e bebeu um frasco de loção pós-barba. Teve que passar por uma lavagem gástrica.
2 - Steve Morrow
O ex-jogador do Arsenal subiu em cima do ombro de seu companheiro para comemorar uma vitória contra o Sheffield em 1993. Caiu e quebrou a clavícula.
1 - Bruce French
Tudo começou com um fã, que acertou a cabeça do jogador de críquete com uma bola durante uma sessão de treinos no Paquistão. No caminho até o hospital, Bruce French foi atingido por um carro, agravando a situação. Para completar, quando se levantou, rachou a cabeça em uma peça do carro.