Ney Franco é o novo treinador do Coritiba

Elaine Felchacka, Portal Terra

CURITIBA - Menos de 12 horas foi o período que Ney Franco ficou desempregado após ser dispensado pelo Botafogo, na manhã desta segunda-feira. Antes menos do final da noite, o treinador fechou com o Coritiba e assume o lugar de René Simões, demitido no último domingo.

De acordo com o diretor de relações institucionais do Coritiba, Ricardo Gomyde, a negociação com Ney foi bastante rápida. Também participaram da negociação o coordenador de futebol, Felipe Ximenes, e o presidente do Conselho Deliberativo do Coritiba, Tico Fontoura.

- Sentamos para jantar com o Ney em uma churrascaria e resolvemos muito rápido em uma boa conversa. Nós o queríamos como treinador e sentimos que ele queria treinar a equipe - contou animado o dirigente.

Gomyde ressaltou ainda que o elenco do clube alviverde foi um dos motivos que fez Ney aceitar o desfio de assumir o comando técnico.

- Ele acredita que o Coritiba tem um bom elenco, um grupo de qualidade. E ele está com vontade de treinar esse grupo. Estamos muito felizes por fecharmos com um bom nome para assumir o lugar de René que merece nosso reconhecimento e respeito - enfatizou o dirigente.

Ney Franco ficará no Rio de Janeiro até quarta-feira quando segue para Salvador. Na capital baiana, ele vai acompanhar a estreia do Coritiba pela Copa Sul-Americana, contra o Vitória, mas não deve ficar no banco ainda.