Botafogo age rápido e tira técnico Estevam Soares do Barueri

JB Online

RIO DE JANEIRO - O site oficial do Botafogo confirmou os rumores: Estevam Soares é o novo técnico do Botafogo e vai substituir Ney Franco, que já assumiu o Coritiba.

Estevam era técnico do Barueri, que vem fazendo boa campanha e está na 6ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está em 15º, com 19 pontos.

No acordo, firmado até o fim do ano, Estevam chega ao clube ao lado do auxiliar-técnico Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini.

- É com muita satisfação que irei assumir o Botafogo. É um clube grande, de tradição, e quero fazer o melhor para o grupo. Pela primeira vez vou treinar um time do Rio de Janeiro e espero conquistar ótimos resultados - declarou o treinador, ao site oficial do clube.

Natural de Cafelândia (SP), Estevam nasceu em 10 de junho de 1956 e teve a vida ligada ao futebol. Atuou como zagueiro entre os anos 1976 e 1993, tendo passagens em clubes como Guarani, São Paulo, Bahia, Sport, Vitória. No Sport, em 1987, foi capitão da equipe campeão brasileira.

A carreira como técnico começou em 1993 mesmo, no Primavera de Indaiatuba. Depois de comandar diversas equipes, entre elas Guarani, América de Natal, Ponte Preta, Náutico e Olympic Beirute (Líbano), chegou ao Palmeiras em 2004 e, com ótima campanha no ano de retorno do clube à série A do Campeonato Brasileiro, levou o time à Taça Libertadores da América. Estevam comandou em seguida São Caetano, Coritiba, Al-Ittihad (Arábia Saudita), Portuguesa, Guaratinguetá e Barueri.