São Paulo iguala distância para o líder e números do tri

Portal Terra

SÃO PAULO - A uma rodada do fim do primeiro turno no Campeonato Brasileiro, o São Paulo alcançou sua quinta vitória consecutiva no confronto direto com o Goiás e, de quebra, está temporariamente entre os quatro primeiros. Após 18 jornadas da Série A, o cenário é exatamente igual ao ano do tricampeonato.

Na mesma altura do campeonato, em 2008, o São Paulo também tinha os 30 pontos de agora na classificação e ocupava o quarto lugar no campeonato -a distância para o então líder Grêmio era de oito pontos. E se o Palmeiras vencer o Atlético-MG na quarta-feira, no Mineirão, fechando a 18ª rodada, atingirá os mesmos 38 pontos dos gremistas há um ano.

Os números que mostram um tetracampeonato palpável para os são-paulinos, por outro lado, são inferiores em relação às temporadas dos dois primeiros títulos da sequência. Em 2006, o São Paulo liderava com 34 pontos após as mesmas 18 rodadas. Já no ano seguinte, ocupava a ponta com uma campanha ainda mais imponente: 37 pontos.

Com cinco vitórias consecutivas (Barueri, Grêmio, Vitória, Botafogo e Goiás), o São Paulo também começa a se aproximar da maior sequência de triunfos na sua história do Brasileiro: 10 em 2002. Os próximos adversários na Série A são: Sport (fora), Fluminense (casa), Atlético-PR (fora), Palmeiras (casa), Cruzeiro (fora) e Avaí (casa).