Julio Calmon, JB Online
RIO DE JANEIRO - Os entraves burocráticos ainda atrapalham a preparação do basquete brasileiro. Na véspera do torneio Superfour, o pivô Paulão ainda aguarda liberação de seu clube espanhol. O fato irrita o técnico da seleção de basquete Moncho Monsalve, que afirma só comentar a situação dos jogadores que estão treinando no Maracanãzinho.
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) tinha afirmado que, caso a liberação do clube Unicaja Málaga não chegasse até esta quinta-feira, o pivô estaria fora da competição preparatória para a Copa América. Como o impasse ainda se estende, a CBB adotou uma postura mais cautelosa.
- Não tem nada resolvido, mas ainda esperamos uma resposta - afirmou o assessor da CBB.
A boa notícia fica por conta dos retornos de Jeferson e Marcelinho Machado. Poupados do treino da última quarta-feira, os jogadores participaram normalmente das atividades na tarde desta quinta e estão confirmados para a estreia do torneio, nesta sexta-feira.
O Brasil encara o Uruguai nesta sexta-feira, às 19h, no Maracanãzinho. Austrália e Argentina enfrentam-se às 21h15. Os vencedores disputarão a final no sábado, também às 21h15. O torneio Superfour é preparatório para a Copa América, cujas quatro primeiras posições dão acesso ao Mundial da Turquia, disputado no ano que vem.