ASSINE
search button

Fifa libera estádio do Rosario para Brasil x Argentina

Compartilhar

Agência EFE

BUENOS AIRES - A Fifa liberou nesta segunda-feira o estádio do clube Rosario Central para ser o palco em setembro da partida entre Argentina e Brasil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010.

A federação exige, porém, que o clube aumente os vestiários, melhore os acessos e amplie os setores de imprensa do chamado "Gigante de Arroyito", como disseram porta-vozes da Associação de Futebol Argentino (AFA).

A Fifa espera que a AFA confirme oficialmente nesta terça que a partida aconteça nesse estádio, para que se comece já na próxima quarta-feira as reformas necessárias.

O presidente da AFA, Julio Grondona, esclareceu hoje que falará com a comissão técnica da seleção, liderada por Diego Maradona, para tomar a decisão final sobre qual será o local da partida com o Brasil.

- Eu, como presidente da AFA, falarei com eles e entre todos tomaremos a decisão correspondente. O fundamental nesse caso é falar com os que jogam - disse Grondona à imprensa local.

A mudança no palco do jogo foi pedida por Maradona, decisão que vários jogadores apoiaram publicamente, apesar de todas as partidas da seleção argentina serem disputadas no estádio do River Plate.