Ronaldo usa cabeça, coadjuvante brilha e Corinthians vence Sport

Portal Terra

SÃO PAULO - O Corinthians teve de suar muito para passar pelo Sport por 4 a 3, no Estádio do Pacaembu, nesta quinta-feira. O adversário, que tirou o título da Copa do Brasil do time alvinegro no ano passado, deu trabalho fora de casa. Coube ao coadjuvante volante Moradei se tornar o herói alvinegro, marcando o gol da vitória aos 34min do segundo tempo.

O atacante Ronaldo também brilhou na partida e anotou dois gols usando a cabeça, característica que não é o seu forte nas horas de finalizar para o gol.

O Sport surpreendeu e abriu o placar no Pacaembu aos 11min do primeiro tempo. Élder Granja cruzou da meia direita, Fabiano subiu sozinho e cabeceou no ângulo direito de Felipe.

O gol acordou o Corinthians na partida. Aos 17min, Douglas bateu escanteio da esquerda, Jorge Henrique desviou na primeira trave e Ronaldo, dentro da pequena área, chutou para excelente defesa de Magrão.

A equipe pernambucana não conseguiu segurar a pressão e os donos da casa igualaram o marcador aos 27min. André Santos pegou sobra da zaga e cruzou. Ronaldo apareceu na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes.

A estrela de Ronaldo voltou a brilhar aos 34min. Diogo cruzou da direita, Ronaldo subiu no meio da zaga e tocou no canto direito de Magrão, marcando o segundo tento de cabeça.

O Corinthians ampliou o placar logo no começo da segunda etapa. Aos 4min, o volante Cristian arriscou da entrada da área, a bola desviou em Durval e enganou o goleiro Magrão.

Com a grande vantagem que tinha, o time do Corinthians se acomodou na partida e permitiu a reação do Sport. Aos 18min, Fabiano recebeu passe na esquerda e cruzou rasteiro. Vandinho fez leve desvio e diminuiu a diferença.

O inesperado empate da equipe pernambucana veio quatro minutos mais tarde. Hamilton arriscou da intermediária, Felipe não conseguiu fazer a defesa e Vandinho completou para o fundo das redes, deixando os torcedores corintianos apreensivos no Pacaembu.

O jogo se tornou complicado para o time alvinegro e coube ao coadjuvante Moradei, que entrou no segundo tempo, decidir a partida para a equipe alvinegra.

Primeiro, o volante causou a expulsão do atacante Guto, que acertou uma cotovelada no rosto do corintiano e levou o segundo cartão amarelo aos 33min. Um minuto depois, Moradei marcou ainda o gol da vitória alvinegra, pegando a sobra da zaga e, da entrada da área, finalizando no canto direito de Magrão.