Raikkonen teria procurado vaga em Brawn GP e Toyota

Portal Terra

LONDRES - Cotado para deixar a Fórmula 1 e participar de competições de rali, Kimi Raikkonen quer seguir na categoria, mas sabe que pode perder sua vaga na Ferrari para o espanhol Fernando Alonso. Diante disso, representantes do finlandês já procuram uma nova equipe para o campeão mundial em 2007 e, segundo o jornal Marca, duas escuderias já foram consultadas: Brawn GP e Toyota.

De acordo com a publicação, a primeira equipe a se reunir com representantes de Raikkonen foi a Brawn GP, líder da temporada 2009 entre pilotos e construtores. Um encontro com a Toyota veio logo em seguida e, segundo o Marca, outra conversa deve acontecer com membros da Renault.

Das três equipes, a que Raikkonen tem mais chances de assinar um possível contrato é a Renault, ainda mais se Alonso acertar com a Ferrari. Jenson Button e Rubens Barrichello vivem um bom momento na Brawn GP, enquanto a Toyota não demonstra insatisfação com a dupla formada por Timo Glock e Jarno Trulli.

Quando questionado sobre seu futuro, Raikkonen vem adotando a mesma postura: 'tenho contrato com a Ferrari até o final de 2010 e quero cumpri-lo'. O interesse em Alonso e o fato de o brasileiro Felipe Massa estar em uma fase melhor que a do finlandês na Ferrari, porém, podem tirá-lo da equipe de Maranello antes do término de seu vínculo.