Náutico arranca empate com Vitória na estreia de Geninho

JB Online

SÃO PAULO - Jogando em casa, o Náutico empatou com o Vitória por 1 a 1, na estreia de Geninho no comando do time pernambucano. Com nove pontos, o resultado não tira a equipe de Recife da lanterna da Série A. O empate deixou o time baiano na quarta colocação, com 20 pontos, dentro do G-4.

O Vitória precisou de somente dez minutos para abrir o placar. Roger recebeu bom passe dentro da área, chutou cruzado e marcou seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro, o que lhe deixou na artilharia isolada do torneio. O Náutico respondeu três minutos depois, com Gilmar, que cabeceou para a bola defesa de Viáfara.

Após um começo animado, a partida viu seu ritmo cair nos minutos seguintes. O Vitória controlava mais a bola e trocava passes no campo de ataque. A melhor chance de gol do restante do primeiro tempo saiu aos 32 minutos, com Leandro Domingues, que aproveitou cobrança de falta de Leandro e acertou o travessão.

O jogo voltou agitado do intervalo, com Gilmar levando muito perigo ao gol adversário. Aos 17 minutos, o atacante cobrou falta e exigiu boa defesa de Viáfara. No minuto seguinte, Wallace puxou Anderson na área e o juiz assinalou pênalti. Com paradinha, Gilmar bateu e empatou o jogo.

O Náutico aproveitou o embalo do gol para seguir atacando, mas parava na marcação do Vitória. A equipe baiana continuou a se defender e viu os pernambucanos apertarem nos minutos restantes. No final da partida, porém, os visitantes voltaram a atacar e só não conseguiram o segundo gol devido às ótimas defesas de Eduardo.