Inter leva susto, mas vence Fluminense e atinge liderança

Portal Terra

PORTO ALEGRE - O Internacional levou um susto para retomar a liderança - mesmo que provisória - do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time começou bem, fez dois gols, sofreu o empate e conseguiu a vitória por 4 a 2 apenas nos minutos finais. O jogo, confuso, ainda teve dois expulsos para cada lado.

O Inter chega aos 23 pontos e depende do jogo do Atlético-MG na quinta-feira, contra o São Paulo, para manter a ponta. O Flu, com 10, segue na zona de rebaixamento.

O Inter começou em excelente ritmo e parecia que tornaria o jogo fácil. Logo aos 15min, depois de uma pressão inicial, o time da casa fez o primeiro gol com o zagueiro uruguaio Sorondo. Em cobrança de falta de Andrezinho, Sorondo aproveitou um desvio e cabeceou para o fundo das redes.

O Fluminense, contando com a estreia do técnico Vinícius Eutrópio, contou com Ruy como principal articulador no meio-campo. O time, porém, perdeu força ofensiva ainda na metade do primeiro tempo. Fred foi expulso depois de trocar empurrões com Magrão, que também levou o cartão vermelho e deixou as duas equipes com dez jogadores.

Sem seu principal nome do ataque, o Flu ficou apenas se defendendo e ainda sofreu o segundo gol, de Andrezinho. Aos 31min, ele recebeu passe de Nilmar e chutou de fora da área, no ângulo do gol de Ricardo Berna.

No primeiro tempo, o Inter teve mais chances de ampliar o placar, mas esbarrou na falta de pontaria dos atacantes.

Para matar o jogo, Tite lançou o atacante Taison no segundo tempo, para dar mais velocidade ao Inter nos contra-ataques. O jogo parecia decidido, tanto que o time continuou perdendo chances até a metade do segundo tempo.

O castigo veio em apenas dois minutos. Aos 27min, Ruy aproveitou um rebote de Lauro e encobriu o goleiro para diminuir para o Flu. Aos 29, João Paulo cruzou e o baixinho Conca subiu mais do que a zaga para cabecear e empatar a partida.

O Inter não se abalou com o susto e chegou à vitória com Taison. Aos 34min, o atacante avançou pela intermediária e arrematou de fora da área, rasteiro, no canto direito de Ricardo Berna. Aos 45, para finalizar, o jovem fez mais um para decretar a vitória e a liderança do time colorado.