Botafogo: Ney mantém esquema com dois atacantes

Jornal do Brasil

RIO - O torcedor alvinegro que esperava ver um time ofensivo com Victor Simões, Reinaldo e André Lima terá que esperar mais um pouco. Em treino tático realizado, ontem, no Engenhão, o técnico Ney Franco repetiu a formação que obteve a primeira vitória fora de casa no Brasileiro, na última rodada, contra o Avaí. Reinaldo, pior fisicamente, ficará no banco. Principal reforço para o ataque alvinegro na temporada, André Lima sabe que será cobrado, mesmo estando um pouco distante de sua melhor forma física.

Ainda não estou 100% fisicamente, acredito que, em 20 dias, poderei estar no melhor da minha forma frisou André Lima, mais uma vítima da gripe que assolou a equipe alvinegra na última semana.

Ney deu ênfase ao posicionamento na marcação aos laterais rubro-negros, uma das razões para o retorno do veloz Thiaguinho ao meio-campo. Ausente da última partida, o jogador treinou entre os titulares e será uma das armas para tentar deter Léo Moura e Juan.

Sabemos que a força deles está nas laterais, são jogadores muito perigosos e difíceis de marcar. Sem falar no Adriano, que todos conhecem a capacidade disse o volante Leandro Guerreiro.

O péssimo resultado do adversário na última quarta-feira, quando perdeu para o Palmeiras, representa uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que aumenta a pressão e incentiva o adversário, afasta a torcida do Maracanã, um dos principais aliados rubro-negros nos últimos confrontos diante do Botafogo.

A torcida do Flamengo era cerca de 80% no Maracanã na final do Carioca. Mas, na final da Taça Guanabara, a torcida encheu o Maracanã ressaltou André. O torcedor de verdade vai a todos os jogos e convoco nossa torcida para apoiar o time domingo.

Se, no Campeonato Estadual, a equipe perdeu as últimas três decisões, o retrospecto no Brasileiro é ainda mais desfavorável. A última vitória do Botafogo sobre o Flamengo em Brasileiros foi em 2000, 3 a 1, no Maracanã. Para os alvinegros marcaram Dênis, Sandro e o primeiro pantera, Donizete. O gol de honra marcado pelos rubro-negros foi do sérvio Petkovic, que regressou este ano à Gávea e estará no banco de reservas, no próximo domingo.